iPad 2


Faz algum tempo que nao escrevo algo para meus milhares de leitores (8 na verdade :)), eh que tem faltado assunto…

Como alguns sabem, na sexta-feira 11 de marco foi lancado nos EUA a segunda geracao do tablet da Apple com algumas melhorias em relacao a primeira geracao.

Eu era um feliz proprietario de um iPad 64GB WiFi/3G da primeira geracao, compreio-o algumas semanas depois de seu lancamento no ano passado. Inicialmente nao iria comprar o bichinho, mas depois de ver um cara usando em um voo fiquei maravilhado. E posso dizer que foi uma das melhores aquisicoes tecnologicas feitas aqui nos US and A, e olha que eu fiz algumas aquisicoes, rsss.

Desde que comprei o iPad fiz duas viagens para o Brasil. Para voces terem uma ideia o voo direto Chicago-Sao Paulo dura em media 10 horas, eh coisa pra caramba. Mas com o iPad o voo passou a ser menos incomodo. A bateria dura muito, eu coloco um monte de filmes, jogos, livros e musicas, uso o bicho quase que o voo todo e a bateria aguenta bem (9+ horas segundo a Apple).

Uma semana antes do lancamento do novo iPad vendi o meu antigo para um amigo em Sao Paulo e fiquei na ansiedade de comprar logo o novo.

O iPad 2 veio com a tao esperada camera (duas na verdade), mais poder de processamento e algumas outras melhorias tecnicas que nao vou encher o saco de voces com elas. A Apple conseguiu faze-lo ainda mais fino e mais leve, agora tambem tem na cor branca, que eu particularmente nao gostei por parecer meio “de menininha” entende…

Como algumas pessoas devem ter visto nas noticias formam-se filas enormes, tem gente passa dias antes na fila com chuva, frio (ainda eh inverno por aqui), ou seja, um monte de maluco. Mas isso geralmente acontece em cidades grandes e eu moro numa metropole de 80 mil habitantes, entao nao tive muitos problemas para comprar o tao esperado aparelho. Comprei novamente a versao 64GB WiFi/3G e depois de 4 dias de uso intenso posso dizer que estou muito satisfeito com a segunda geracao.

Muitas pessoas reclamam que o iPad nao tem entrada USB, que precisa do iTunes (software de gerenciamento de conteudo da Apple) para colocar as coisas nele, que eh muito caro, que tem concorrentes mais baratos e por ai vai…mas o que poucos se atentam eh que a Apple faz produtos de nicho e nao de massa. Ja tive a oprotunidade de usar a maioria dos aparelhos da concorrencia e posso dizer que eles estao muito atras da Apple. Muitos tentam ate comparar o Kindle com iPad, que eh o mesmo que comparar um palito com um canivete suico. Acho que ainda nao vai ser esse ano que alguem ameaca o iPad.

Agora uma coisa que nao gostei no iPad 2 foi a capa original vendida pela Apple, ela nao protege a parte traseira do aparelho e nao ajuda muito no manuseio. Gostava muito mais da versao antiga, assim que alguem lancar alguma parecida com certeza vou mudar de capa.

No mais eh isso, olha ai algumas fotos e um video:

iPad 2: Gestures (video)

 

Deixe um comentário

