Estragou o Macbook, e agora?


Bom, desde que mudamos para os EUA eu virei um Macfag total, adquiri varios produtos da Apple: Apple TV, Time Capsule, iPods, iPhone 4, iPad e Macbook. Pois entao, justamente este ultimo resolveu dar o ar da graca no quesito manutencao.

Uma das coisas que mudaram nos Macbooks White depois de 2009 foi a parte de baixo que agora eh toda revestida de uma especie de borracha que substitui aqueles pezinhos que costumam vir no notebooks. Esta camada de borracha esta grudada na tampa de aluminio e as laterais resolveram soltar, olha ai:



Resolvi entao levar o bichinho na Apple Store mais proxima. Ai eh que comecou o que eu considero como sendo minha melhor experiencia em prestacao de servicos.

Uma das maneiras de voce ser atendido na Apple Store eh agendar um horario na loja desejada. Agendei um horario das 11:45 no dia 3 de agosto e rezei pra ser atendido na hora. Cheguei na loja uns 15 minutos antes do horario marcado e logo um atendente perguntou meu horario e anotou meus dados e falou que logo eu seria atendido. O seu nome aparece em um monitor LCD na parede da loja, olha ai:

Sou o numero 4 da fila

Exatamente as 11:45 um atendente me chamou e iniciou o atendimento. No momento em que tirei o Mac da mochila e ele olhou o bicho exclamou: “Isso nao esta certo, pode ficar tranquilo…” “…mil desculpas senhor, isso nao eh normal de acontecer com nosso produtos”. Bem, que nao estava certo eu ja sabia… …se eh normal ou nao ja nao sei.

O atendente pegou o computador, inseriu os dados do numero de serie no sistema pra verificar a data de fabricacao e logo em seguida me explicou como funcionaria o conserto. Como eles nao tinham a peca na loja ele faria o pedido da peca e quando ela chegasse eles me ligariam para que o conserto pudesse ser feito. O atendente me disse que no maximo ate sabado eu teria o computador em ordem.

Na quinta-feira dia 5 de agosto eles me ligaram avisando que eu ja podia levar o computador para substituir a peca defeituosa. Novamente, agendei um horario e levei o note no dia seguinte. Final da historia, eles trocaram a peca na hora e eu sai feliz da vida.

Falei pra Andressa que quase que eu sai da loja pedindo desculpas, tamanho foi a boa qualidade do atendimento.

Ah, detalhe: quando ele verificou meus dados e viu que eu tinha outros produtos da Apple disse: “Nao vai ser agora que vamos desapontar voce ne?”. Realmente nao desapontaram e continuarei cliente da Apple.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Fabricio Carboni
    ago 10, 2010 @ 14:14:26

    Pois é corintiano.. eu vivenciei esse bom atendimento aqui no Brasil, Acredite!.. eu tinha comprado um ipod shufle usado mesmo de 8gb e o scroll parou de funcionar pq molhou com suor. Cheguei numa assistencia da apple aqui mesmo na marginal pinheiros, pegaram o numero de série e falaram que tava na garantia mundial ainda.. e me deram um novo! O cara que me vendeu usado ficou meio bravo..rsrs pois com um preço de usado eu peguei um zero.

    Outra coisa que aconteceu foi com a bateria do meu macbook black primeira versao mesmo, a bateria parou de carregar. Levei na mesma assistencia e trocaram a bateria de graça!

    Continuo cliente da apple.rsrs

    abs

    Responder

  2. Carol
    ago 13, 2010 @ 18:34:52

    Fala serio ne.. Apple e tudo de bom! Quase chorei de rir lendo “sai da loja quase pedindo desculpas” 😀
    So tu mesmo, Juca!
    beijos, e Go Mac!!
    Carol

    Responder

Deixe um comentário

