Aulas de inglês


Na terça-feira começamos com as aulas de inglês. Enquanto eu não começo o inglês na escola, faremos duas aulas semanais com uma professora particular.

Estas duas primeiras aulas foram muito boas, fizemos alguns testes de gramática, alguma coisa de phrasal verbs, leitura e escrita. Gostei muito da didática da professora, a aula passa rápido e o material é muito bom.

Uma vez eu ouvi uma frase assim: “A gente sempre acha que fala mais inglês do que realmente falamos.”, não lembro quem me falou isso, mas é a mais pura verdade. Na minha opinião, vale muito mais gastar dinheiro pra passar um mês estudando e convivendo com os americanos (ou em outro país de lingua inglesa) do que pagar um semestre de aulas em alguma escola no Brasil.

É claro, que nem todo mundo pode tirar um mês inteiro de férias coisa e tal, mas mesmo que sejam duas semanas acho que vale mais a pena vir pra cá e conviver com o dia a dia, não como turista, mas como residente mesmo.

Semana que vem fará um mês que estamos aqui e faço a seguinte análise do meu inglês: a escuta está muito mais apurada, mas muito mesmo. Até porque só vejo e ouço coisas em inglês na tv e no rádio. A conversação melhorou um pouco, aos poucos vou me soltando e aprendendo novas palavras e colocações, mas ainda tem muito a melhorar.

A convivência na rua, a interação nas tarefas cotidianas ajudam muito na melhora da conversação, mas muito mesmo. Eu acho mais facil falar com dois tipos de pessoas: os mais velhos, pois geralmente tem mais paciência e se interessam pela conversa, e com crianças, que pronunciam mais as palavras e falam mais pausadamente. Conversar com os jovens é uma derrota, hehehe. Só gírias, eles não tem paciência e logo te deixam falando sozinho. E segundo algumas pessoas com quem conversei e falei isso, os jovens aqui falam cada vez pior, com toda essa história de IM, Twitter, Facebook…

Mas estou muito animado com as aulas particulares e em maio farei uma avaliação na escola para ver em que nível entrarei na sequência dos acontecimentos.

É isso ai pessoal, agora vou dormir.

Deixe um comentário

